Então eu não sou um ser humano, eu sou um homem hétero?

This slideshow requires JavaScript.

 

Durante muitos e muitos séculos, quase todas as formas de arte eram feitas por e para Gustavos. A literatura, a pintura, o teatro. A comédia e a tragédia.
.
Aparecia uma Ana talentosa vez que outra – não eram muitas. Os Gustavos gostam de pensar que Anas não escreviam boas peças de teatro e não pintavam bons quadros porque homens têm um talento inato pra isso tudo. É a testosterona, sabe?
.
Ignoravam – ou apenas fingiam não saber – que muitas Anas não tinham condições de fazer arte porque lhes era negado estudo, e quando lhes era fornecido estudo lhes era negado tempo (consumido por tarefas de cuidado) e quando venciam esses dois obstáculos lhes era negada visibilidade.
.
Com isso, Gustavo acostumou-se a ver-se como o ser humano basilar. Nunca se viu como subcategoria de ser humano. Ao mesmo tempo, sempre se achou um indivíduo especial – seus processos mentais eram tão únicos!
.
Quando Gustavo fazia humor utilizando-se de generalizações e estereótipos (ferramentas que artistas usam desde sempre) negativos contra negros, mulheres ou pobres, Gustavo não estava sendo machista, nem racista, nem ressentido, nem generalizando. ERA SÓ UMA PIADA, PÔ, VOCÊS TAMBÉM, TUDO SE OFENDEM.
.
Mas, um dia, Gustavo virou o alvo da piada. Seu processo mental que considerava tão único, olha só, era bem fácil de identificar e desenhar. Até uma mulher, um negro e um pobre conseguem!
.
Gustavo percebeu que ele era também um estereótipo.
.
Fez um escândalo.
Poxa.
Vocês não têm empatia. Estão generalizando. Fazendo humor baseado em estereótipo (sim, pq o humorista ele tem que ser um psicólogo que vai na psiquê de cada indivíduo específico). São rancorosos. Amargurados. Sexistas.
.
POXA GUSTAVOS, VCS TB, SE OFENDEM COM QUALQUER COISA. 🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️
.
Mas se vc quer uma dica, Gustavo, se te incomoda a generalização do humor e você anseia tanto para que um outro te enxergue como um indivíduo complexo, por que em vez de esperar essa compreensão de uma página de quadrinhos, de um comediante de stand up, por que você não paga UM PSICÓLOGO, Gustavo????
. .
#comics #drawing #hq #quadrinhos #humor #cartoon #tirinhas #feminismo

View this post on Instagram

Durante muitos e muitos séculos, quase todas as formas de arte eram feitas por e para Gustavos. A literatura, a pintura, o teatro. A comédia e a tragédia. . Aparecia uma Ana talentosa vez que outra – não eram muitas. Os Gustavos gostam de pensar que Anas não escreviam boas peças de teatro e não pintavam bons quadros porque homens têm um talento inato pra isso tudo. É a testosterona, sabe? . Ignoravam – ou apenas fingiam não saber – que muitas Anas não tinham condições de fazer arte porque lhes era negado estudo, e quando lhes era fornecido estudo lhes era negado tempo (consumido por tarefas de cuidado) e quando venciam esses dois obstáculos lhes era negada visibilidade. . Com isso, Gustavo acostumou-se a ver-se como o ser humano basilar. Nunca se viu como subcategoria de ser humano. Ao mesmo tempo, sempre se achou um indivíduo especial – seus processos mentais eram tão únicos! . Quando Gustavo fazia humor utilizando-se de generalizações e estereótipos (ferramentas que artistas usam desde sempre) negativos contra negros, mulheres ou pobres, Gustavo não estava sendo machista, nem racista, nem ressentido, nem generalizando. ERA SÓ UMA PIADA, PÔ, VOCÊS TAMBÉM, TUDO SE OFENDEM. . Mas, um dia, Gustavo virou o alvo da piada. Seu processo mental que considerava tão único, olha só, era bem fácil de identificar e desenhar. Até uma mulher, um negro e um pobre conseguem! . Gustavo percebeu que ele era também um estereótipo. . Fez um escândalo. Poxa. Vocês não têm empatia. Estão generalizando. Fazendo humor baseado em estereótipo (sim, pq o humorista ele tem que ser um psicólogo que vai na psiquê de cada indivíduo específico). São rancorosos. Amargurados. Sexistas. . POXA GUSTAVOS, VCS TB, SE OFENDEM COM QUALQUER COISA. 🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️ . Mas se vc quer uma dica, Gustavo, se te incomoda a generalização do humor e você anseia tanto para que um outro te enxergue como um indivíduo complexo, por que em vez de esperar essa compreensão de uma página de quadrinhos, de um comediante de stand up, por que você não paga UM PSICÓLOGO, Gustavo???? . . #comics #drawing #hq #quadrinhos #humor #cartoon #tirinhas #feminismo

A post shared by estarmorta (@estarmorta) on

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s